CTP realiza Etapa do Piauiense de IPSC

No último final de semana, o Clube de Tiro do Piauí foi palco de uma competição emocionante que reuniu atletas apaixonados pelo tiro esportivo. A IV Etapa do Campeonato Piauiense de IPSC (International Practical Shooting Confederation) agitou o cenário esportivo local com a participação de competidores de diversas cidades do estado e convidados vindos dos estados do Maranhão e Pará.

A competição, que se estendeu por três dias, contou com um total de 73 inscritos, somando 99 inscrições, nas modalidades de Handgun, CCP  e Mini Rifle. As seis pistas elaboradas para a etapa desafiaram a destreza, a precisão e a agilidade dos competidores em um ambiente seguro e controlado.

O clima de camaradagem e a busca pela excelência no tiro foram aspectos marcantes do evento. Atletas experientes e novatos tiveram a oportunidade de compartilhar técnicas, dicas e trocar experiências, enriquecendo a vivência de todos os participantes.

A presença de competidores de diversas localidades fortaleceu a ideia de que o tiro  não apenas promove a habilidade individual, mas também fomenta a criação de uma comunidade coesa e dedicada. Os representantes do Maranhão e Pará trouxeram uma dinâmica única para o evento, enriquecendo a troca cultural e esportiva entre os estados.

O presidente do Clube de Tiro do Piauí destacou a importância de sediar uma etapa do campeonato e proporcionar um espaço seguro e adequado para que os atletas possam se desafiar e melhorar suas habilidades. Ele expressou satisfação ao ver a evolução constante do tiro na região e a participação entusiasmada de todos os envolvidos.

A IV Etapa do Campeonato Piauiense de IPSC não apenas consolida o compromisso do clube em promover o esporte, mas também reafirma o tiro  como uma atividade que transcende as fronteiras geográficas, unindo entusiastas em torno de um interesse e respeito compartilhados pela disciplina esportiva.

Acesse os resultados da etapa do Campeonato  Piauiense – Resultados

Acesse os resultados da etapa interna de IPSC – Resultados